quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Via Dutra é liberada 2h30 depois de acidente com caminhão de gás


A Via Dutra, principal corredor entre São Paulo e Rio de Janeiro, teve o tráfego de veículos completamente liberado às 14h desta quinta-feira (29) - 2h30 após um incêndio em um caminhão carregado com botijões de gás, em Jacareí (SP). Por conta da ameaça de explosão, o tráfego na rodovia foi totalmente bloqueado nos dois sentidos.
O tráfego no trecho ficou lento até por volta das 15h nos dois sentidos. Às 16 a situação já havia sido completamento normalizada.
De acordo com a CCR Nova Dutra, concessionária que administra a via, o congestionamento chegou a 12 quilômetros quando a pista sentido São Paulo foi liberada parcialmente às 13h52. O caminhão foi retirado e a via foi completamente liberada cerca de 10 minutos depois. No sentido Rio de Janeiro, o tráfego na via foi liberada mais cedo, às 13h17.
A suspeita é que o incêndio no caminhão tenha começado após um curto circuito na cabine do veículo ou no sistema mecânico do caminhão. O incidente foi às 11h30 na pista sentido capital paulista. Ninguém ficou ferido.

Combate às chamas
O combate às chamas foi feito pelos bombeiros e, para concluir o trabalho, foi preciso aguardar o resfriamento dos cilindros de gás que estavam no caminhão. A medida foi necessária para eliminar totalmente o risco de explosões no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária NovaDutra começaram o combate às chamas cerca de 50 minutos após o início do incêndio, por conta dos riscos. O incêndio atingiu toda a carroceria do caminhão e por volta das 12h40, já havia sido controlado.
29/01/2015 15h32 - Atualizado em 29/01/2015 16h21
FONTE.Do G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário